Até alguns anos, a série FIFA era quase uma unanimidade em termos de simuladores de futebol para PC. Mas, de pouco em pouco, um outro título foi ganhando respeito, admiração, e, é claro, muitos fãs. É o caso do Winning Eleven, conhecido como Pro Evolution Soccer na Europa.
Hoje, certamente, o FIFA não deixou de ser um baita simulador, mas o PES arrebatou quase que totalmente os fãs de futebol. Muito bem aceito pela crítica e com milhões de cópias vendidas, este título é um dos principais da Konami.
Na capa desta versão, estão os atros Cristiano Ronaldo — do Manchester United e da seleção de Portugal — e Michael Owen — do Newcastle e da seleção inglesa. Porém, como em toda nova versão do PES, as novidades não ficam do lado de fora, e sim no jogo.
A principal novidade no PES 2008 é um novo sistema de inteligência do adversário, chamado Teamvision, que se adapta e reage ao estilo de jogo dos usuários para garantir que o computador esteja sempre desafiando os jogadores ao máximo. Isso força até os mais viciados a pensarem e mudarem seu estilo de jogo. Do contrário, as jogadas serão “cantadas” e o adversário vai facilmente anulá-las. Suas fraquezas serão aprendidas e assim os contra-ataques dos oponentes serão muito mais perigosos. Além disso, qualquer repetição tática que você usar corre o risco de ser “manjada”.
Na "cozinha" do seu time, os zagueiros reagem melhor aos ataques, cercando a bola e obstruindo chutes. Os goleiros também estão mais atentos aos chutes mais próximos a eles. Mas calma, não são só os adversários que estão mais inteligentes e competitivos. Seus companheiros de equipe vão se distribuir melhor em campo. Além disso, alguns controles foram aprimorados para uma cadência melhor de passes e ataques mais rápidos.
O comportamento da bola também tem atenção especial nesta versão. O tempo dos chutes é totalmente controlado pelo jogador. Para enfrentar a dura marcação adversária, você terá maior controle da bola e muitas opções de dribles rápidos.
0 comentários:
Postar um comentário